quinta-feira, setembro 22, 2005
Ciclovias para a Alta de Lisboa
Lentamente à medida que a Alta de Lisboa vai crescendo em número de empreendimentos e habitantes nota-se um aumento da "vida local"....Uma coisa que os responsáveis pelo projecto poderiam ter pensado e projectado era a instalação de ciclovias em toda a Alta. Infelizmente não o fizeram. Como cidadão acredito na cidadania activa e como tal cabe-nos agora alertar e exigir a instalação das referidas ciclovias. Uma das coisas que se podia fazer era o Dia da Bicicleta (mensal) promovendo a sua utilização.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
5 comentários:
Olá. Concordo com o Dia da Bicicleta e disponho-me a ajudar no que estiver ao meu alcance. Fiz agora também uma proposta noutro blogue (viver bem na alta de lisboa) - uma espécie de "visita de estudo" visando o levantamento de possíveis traçados para posterior discussão entre os residentes.
Não há nenhum traçado executado. Só no papel está previsto um para o chamado "passeio de Lisboa" e outro para a envolvente ao Parque Oeste. Não é certo que venham a ser concretizados se a comunidade não o exigir. Por outro lado as hipóteses não se esgotam nessas duas localizações. Também acredito na cidadania activa. Certamente concordam que os movimentos sociais não devem ser travados.
Não devem ser travados, mas incentivados. Já é tempo de percebermos que a cidade é de quem a habita e não há mal nenhum em gostar de a melhorar.
Fica desde já feito um convite a todos os actuais e futuros residentes ou interessados para uma visita de Bicicleta à Alta de Lisboa que terá lugar no próximo dia 22 de Outubro, sábado (1 mês após o "Dia Europeu sem Carros"), com o objectivo de se fazer o levantamento das potencialidades da zona para a localização de infra-estruturas para a circulação de bicicletas bem como analisar o que está previsto no plano de urbanização. O ponto de encontro será na zona central do empreendimento Colina S. João de Brito às 15:00 horas. Na ocasião começaremos por organizar um grupo que queira trabalhar e colaborar neste âmbito. São igualmente bem vindos moradores que se queiram deslocar a pé (organizando um percurso menor) visando o levantamento da situação dos passeios e zonas pedonais existentes bem como dos locais onde ainda não foi colocada sinalização horizontal para atravessamento de peões. Oportunamente enviarei para os blogues e sites um cartaz para divulgação. Quem pretender participar e não tenha bicicleta disponível contacte previamente comigo.
Ana, fico mto contente com a iniciativa!
Triste pq estou no Porto nesse dia...
Enviar um comentário